NÃO QUERO PERDER NENHUM DIREITO

Até que os leões tenham suas histórias,
         os contos de caça glorificarão
sempre o caçador (Provérbio Africano).


Greve Geral –Salvador –BA 28/04/2017

Registros da Autora.
            Sempre é hora de recomeçar. E quando estamos perdendo nossos direitos previdenciários, sociais e trabalhistas, isso se torna mais urgente. Somos levados a contar nossas histórias para que nos tornemos leões, porque assim ficaremos mais fortes e nunca mais seremos enganados com argumentos e contos de caçadores. Os caçadores golpistas do século XXI.
            Tecer considerações sobre esses caçadores de hoje, é dizer que eles são piores do que os caçadores de leões. Eles retiram direitos, desmantelam o estado, cortam recursos importantes da educação e da saúde, acabam com os direitos trabalhistas, sucateiam escolas e universidades, retiram o direito da cidadão de pleitear um concurso público, terceirizam tudo. E, como se não bastasse, acabam com o sonho da aposentadoria minimamente digna para nós mulheres e homens. Acordemos gente!!!
            Nunca passou pela minha mente que em pleno ano de 2017, no auge dos meus 45 anos de idade, eu iria passa por um golpe político como esse que estamos passando no  Brasil. Forjado por uma direita conservadora, elitista,  colonialista, racista, machista, fascista, excludente e muito mais. Como também, apoiados por uma mídia fascista e golpista alicerçada por uma elite podre que nunca nos engole com os mesmos direitos que eles.
            A esquerda falhou, quando se aliou a essa corja e muitos de cá colaboraram para que o caos se instalasse no país. Mas, nós brasileiras e brasileiros não vamos pagar por algumas falhas dos governantes.
            O golpe político, as corrupções nos partidos, a impunidade  culminou com a exclusão da Presidente Dilma Rousseff do seu cargo, colocou o país num abismo sem precedentes. E cabe a nós, lutarmos para a retomada da democracia.
            As manifestações contra o golpe, mostram que lutar é preciso. A Greve Geral mostrou que nós podemos mudar esse jogo, mas isso é importante com união e buscando os ideais da ética, do respeito, da luta pelos direitos humanos, pela dignidade nossa e dos que virão. Eu não quero perder direitos, quero mais qualidade de vida para mim e também para os outros. Nenhum direito a menos!
                                         Greve Geral 28/04/2017 Salvador -BA
                                          
Registros da Autora.
            A  filosofia africana Ubuntu nos ensina que a gente só é, se os outros forem. Eu quero ser na coletividade, não apenas com argumentos pífios, ideologia moralista ser uma estrela brilhante sozinha. Quero formar a constelação, onde possamos ver a transformação social, política, educacional e culturais ser efetivada para o bem da maioria. Sou contra a manutenção de uma elitezinha burguesa que com sua ideologia moralista exclui, explora, desrespeita os princípios constitucionais para manutenção dos seus privilégios. Que você se sustente sozinha elite fascista e golpista. “Eu sou porque nós somos” Ubuntu!
            Enquanto mulher negra, da roça, educadora, professora, pesquisadora, mãe, companheira etc. luto pela democracia por acreditar que ela é o caminho certo para esse país. Não aceito retrocessos.  Que saiamos da inércia e da passividade. A resistência contra o que está aí nesse momento, nos levará à vitória da democracia. Porque juntos somos fortes, juntos podemos transformar o mundo num lugar melhor para viver. Na luta pela garantia dos nossos direitos e pela democracia, Fora Temer!.
             
                 Passeata da Greve dia 15/03/2017 Salvador-BA
Registros da Autora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Negra (Primeiras Palavras)

Consciência Negra: Algumas Heroínas Negras de Lá e de Cá

Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos:324 anos de Fé,Resistência e Identidade Negra